O Festim 2022 começa com festa! Always Drinking Marching Band é uma companhia de músicos e atores, criada nas ruas de Barcelona em 1997. Juntos, combinam músicas originais com outras conhecidas do grande público, sempre com espírito festivo, sentido de humor e uma energia contagiante. ADMB não é só um concerto. É um espetáculo composto por momentos surrealistas, levando o público por uma experiência singular e emotiva. Ninguém ficará indiferente a este encontro de amigos, num verdadeiro banquete de boa-disposição, dança e irreverência, de que todos farão parte. Fora e dentro do palco, Festim garantido!
Carles Arque - bombo
Mikckey De Los Reyes - voz
Jankely Felix Del Águila - tarola
Hectorjaca- guitarra
Arnau Parrado - trombone
Oriol Escolano – trompete principal
Sergi Basart - trompete
David Jacome - saxofone
Amaiur Gonzalez – sousafone
Um vendaval perfeito de música! As clássicas cordas dos britânicos Manchester Collective juntam-se ao violoncelista sul-africano Abel Selaocoe e aos seus parceiros dos Chesaba, coletivo especializado em música ancestral africana. Sirocco é o nome deste incrível projeto liderado pelo virtuoso sul-africano que, após digressão internacional, chega a Portugal para duas noites únicas de Festim. O impressionante poder da música, cruzando estilos e épocas, num inigualável encontro, com soberbos arranjos e interpretações. Uma celebração de alegria, virtuosismo e energia para todos os povos do mundo!
Abel Selaocoe - violoncelo
Julián Gil Rodriguez - violino
Simmy Singh - violino
Ruth Gibson - viola
Alan Keary – baixo elétrico
Sidiki Dembele - percussões
Hermeto Pascoal tinha saudades do Festim... e o Festim dele! Foi um dos nomes da primeiríssima edição deste festival intermunicipal, em 2009. Regressa agora, treze anos depois, trazendo a sua banda completa, para três concertos arrebatadores. Com 86 anos, Hermeto toca e dança no palco como se fosse um menino, saltitando entre teclados, sopros e outros instrumentos ou objetos que adota para as suas extravagantes improvisações. Este compositor compulsivo, criador e multi-instrumentista é considerado um dos maiores génios em atividade na música mundial. Sê bem-vindo, de novo, mago dos sons!
Hermeto Pascoal – sintetizador, acordeão e voz
Itiberê Zwarg – baixo e voz
André Marques – piano
Jota P. – saxes e flauta
Fabio Pascoal – percussão
Ajurinã Zwarg - bateria
Nasceu no Tarrafal, Ilha de Santiago, uma das figuras mais proeminentes da cena cabo-verdiana. Mario Lucio, que foi recentemente Ministro da Cultura de Cabo Verde, é nome maior da música, do pensamento e da literatura. Esta personalidade carismática apresenta-se, no Festim, com uma formação especial de músicos lusos e ainda uma convidada especial - Nancy Vieira -, desafiando a sonoridade crioula para contínuas mestiçagens. Um repertório dançante de ritmos serenos, repletos de morabeza e sodade, imagens maiores do fenómeno de crioulização. As mornas, os funanás, o batuque e a coladeira povoam a obra de um autor maior! A seguir no Festim.
Mario Lucio - voz e guitarra
Nancy Vieira – voz convidada
Sofia Portugal - voz, flauta, percussão
Rui Ferreira – baixo, piano, coros
Telmo Sousa – guitarra, coros
Ricardo Coelho - percussão, coros
Tiago Manuel Soares - percussão, coros
|