Edmar Castañeda é reconhecidamente um dos mais excitantes harpistas do mundo e chega ao Festim acompanhado de dois exímios músicos: o saxofonista Shlomi Cohen e o baterista João Cunha. Embora a ideia de um harpista a liderar um grupo de jazz possa parecer improvável, o músico e compositor colombiano rapidamente refuta isso, com a sua mestria e criatividade. Castañeda reinventa a harpa. Sentem-se cómodos e preparem os ouvidos, é a abertura do 14º Festim!
Edmar Castañeda - Harpa
Shlomi Cohe - Saxofone
João Cunha - Percussões
Revisitando canções folclóricas tradicionais japonesas (min'yō), Minyo Crusaders levam a sua música a passear por ritmos latinos, caribenhos e africanos, de forma absolutamente inusitada. Em palco, estes japoneses soam a cumbia, a samba, a funk e a afro jazz, com uma espinha dorsal rítmica constituída por percussões do mundo, além dos sopros e do combo elétrico. O elenco completa-se com as vozes, cujos timbres se mantêm fiéis à tradição nipónica. Música exótica ao quadrado, no Festim!
Ichiro Tsukamoto - voz
Moeko Hayashi - teclado
Katsumi Tanaka - guitarra, voz
Toshio Fujino - baixo
Mutsumi Kobayashi - percussão
Koichiro Osawa - saxofone
Sonoo Ide - timbal
Hiroshi Enami - percussão
Yusuke Noguchi - trombone
Preparem-se para um festim no Festim! Depois do hit de “Disko Partizani”, Shantel tornou-se o rosto de numa nova cultura de música e dança de origem balcânica. Nas suas viagens musicais, encontramos referências do Leste da Europa e Médio Oriente. O seu trabalho como DJ, produtor e músico foca-se entre a tradição e modernidade, o analógico e o digital. Um caldeirão trepidante de energia, dança e eletrónica. Let’s party!
Shantel / Stefan Hantel - voz, guitarra, DJ, percussão
Christoph Michalsky - guitarra, guitalele, sintetizadores, voz
Alon Peylet - trombone, voz
Assumindo as raízes marroquinas, Electric Jalaba captam o transe induzido pela gnawa, música tradicional marroquina, adicionando camadas de experiências psicadélicas e, de certa forma, cinemáticas, numa fusão de jazz com a eletrónica londrina. “El Hal” é o nome do terceiro álbum da banda que, em árabe, significa “O Sentimento”. Deixemo-nos levar por ele, para a despedida do 14º Festim!
Simo Lagnawi - gimbri
Olly Keen - baixo
Dave De Rose - bateria
Henry Keen - sintetizadores
Barnaby Keen - percussão, sintetizador
Nathaniel Keen - guitarra
|