A Rede

O festival intermunicipal de músicas do mundo, vulgo festim, volta aos palcos da região no Verão de 2010. Após uma primeira edição de sólidos resultados para os municípios envolvidos no projecto, o festim repete a dose, no seu incontido desejo de, através das músicas do mundo - uma área de paixão nas programações d’Orfeu -, consolidar uma rede de programação cultural à escala regional.

A mais-valia deste modelo de festival reside na sua estrutura em rede, com uma programação partilhada entre municípios vizinhos (Águeda, Sever do Vouga, Estarreja e Ovar foram os pioneiros, a que se juntaram pontualmente na 1ª edição Aveiro, Albergaria-a-Velha e Oliveira do Bairro), com um cartaz de reconhecido mérito internacional. O festival é fruto de uma parceria abrangente com os quatro municípios principais, suportado por um Acordo Tripartido com o Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes, que visa uma oferta cultural de referência para a região, com benefícios locais associados à projecção exterior de cada um dos Municípios envolvidos.

A 2ª edição do festim - festival intermunicipal de músicas do mundo decorrerá entre 2 de Junho e 17 de Julho 2010, nos municípios de Águeda, Estarreja, Ovar e Sever do Vouga (parceiros permanentes), procurando viabilizar-se a adesão dos restantes municípios da Bairrada e Baixo Vouga. A rede de locais onde decorrem os concertos do festim nos vários municípios, divide-se entre equipamentos culturais municipais como teatros e auditórios (mês de Junho) e espaços públicos ao ar livre (mês de Julho). Faça-se novo festim!

Iniciativa
d'Orfeu Associação Cultural

Municípios parceiros
Município de Águeda
Município de Sever do Vouga
Município de Estarreja
Município de Ovar
Município de Albergaria-a-Velha

Apoio oficial
Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes